Vereadores param sessão legislativa e vão até o Paço Municipal pedir retomada de negociações da Prefeitura com o SINDSPAM

Paço Municipal em São Carlos/Maurício Duch

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB), suspendeu a sessão legislativa na tarde desta terça, 22, para que os vereadores possam descer até o Paço Municipal na rua Episcopal esquina com a Major José Ignácio. A pauta da visita é uma reunião com o secretário de governo, Edson Fermiano, e nela deverá conter o pedido para que a Prefeitura reabra negociações com o SINDSPAM, sindicato dos servidores municipais.

Vereadores vão ao Paço Municipal

Por enquanto, há um impasse nas negociações salariais entre a Prefeitura e o SINDSPAM.  Na última quinta-feira, 17, após duas reuniões com sindicalistas do SINDSPAM, comissão de servidores e os vereadores Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora a Prefeitura propôs reajuste salarial de 16,28 % (referente a reposição inflacionária dos dois últimos anos) e elevação do tíquete para R$ 650,00.

A proposta foi apresentada aos servidores em assembleia no sábado, mas foi rejeitada por unanimidade. Os servidores decidiram manter a proposta inicial votada e aprovada em assembleia realizada em fevereiro de aumento de 25% nos salários e elevação do tíquete para R$ 850,00. Em uma reunião promovida ontem entre as partes, a Prefeitura manteve sua proposta inicial, o que desagradou os servidores.