Neste domingo, dia 26, a Univates recebe cerca de 2,5 mil candidatos ao processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2018 para 43 cursos de graduação e tecnológicos. A prova será aplicada no campus de Lajeado, das 13h30min às 18h30min, nos Prédios 1, 7 e 12 da Instituição.
Leia mais sobre Educação:
Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela recebe inscrições
Secretaria da Educação de Lajeado vence PGP
Secretaria Municipal de Educação realiza reuniões em Escolas Multisseriadas
No dia da prova, os candidatos devem chegar na Univates até as 13h. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.
Para quem concorre a vaga em um dos 13 cursos EAD, a prova é de redação e a matrícula poderá ser feita logo após a correção do texto redigido pelo candidato. Os candidatos serão recepcionados, após a redação, em um lounge montado especialmente para a ocasião, em frente ao Atendimento Univates (Prédio 9).
Os vestibulandos ganham uma garrafinha de água da Univates. Os candidatos também podem trazer um lanche para a prova.
Esta edição contará com a participação de candidatos oriundos de 109 municípios, não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de Estados como Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09, que atenderá em horário especial no dia da prova, das 9h30min às 13h30min.
Medicina
Já para o curso de Medicina o edital deve ser lançado nos próximos dias. As inscrições, somente por nota do Enem, acontecem de 2 a 22 de janeiro no site univates.br/vestibular/medicina.
Espaços de lazer estão abertos à visitação
A Univates possui diversos espaços de convivência que podem ser aproveitados pela comunidade em geral durante finais de semana e feriados. No dia do Vestibular não é diferente. Familiares e amigos que aguardam os candidatos podem aproveitar esses espaços para relaxar e colocar o papo em dia. Lugares de descanso, como os decks do laguinho, os pergolados nos Prédios 11 e 12 e o entorno do Centro Cultural, podem ser uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão ou leitura.
Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores da Univates, ainda há a opção de uso da pista atlética do Estádio Olímpico e o sistema compartilhado de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física.
Programação para pais e acompanhantes
Os familiares, amigos e demais acompanhantes que estiverem com os vestibulandos poderão conhecer mais sobre a Univates. A partir das 13h30min será oferecido um coquetel no auditório do Prédio 11. Após os acompanhantes serão convidados para aproveitarem as apresentações do Ciranda Cultural.
Fonte: Elise Bozzetto/AI Lajeado









