Viaturas de Resgate do Corpo de Bombeiros ficam fora de combate por problemas mecânicos

Em manutenção

Fotos e texto: Jean Guilherme/São Carlos Alerta

Três Unidades Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, sendo duas da reservas e uma em operação em São Carlos, ficaram fora de atendimento desde a manhã desta segunda-feira, 05, devido a problemas mecânicos apresentados durante o atendimento de ocorrências.

De acordo com o apurado, duas das três viaturas já estavam paradas na garagem da Prefeitura Municipal de São Carlos, aguardando por manutenções, e a única Unidade Resgate (UR) que estava em atendimento, também necessitou sair de circulação na manhã desta segunda-feira, 05, devido a problemas mecânicos.

Assim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sofreu um pequeno aumento no atendimento de ocorrências na cidade, sendo que na tarde desta segunda-feira, 05, nossa equipe esteve na base operacional da instituição e pode apurar que todas as Unidades de Suporte Básico (USB), disponíveis para atendimento, estariam empenhadas em ocorrências,  restando apenas no pátio da Base a Unidade de Suporte Avançado (USA).

Em contato com a secretaria de comunicação de Prefeitura de São Carlos, nossa equipe de reportagem foi informada que uma das três viaturas que passam por manutenção, prefixo 09409, terminou a troca da suspensão e já foi entregue no quartel do Corpo de Bombeiros para voltar em operação no final da tarde.

Uma Unidade Resgate (UR) de prefixo 09302, foi emprestada pelo quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Araraquara, e chegou em  São Carlos junto com a UR que foi liberada pela Prefeitura, a fim de ficar na reserva de viaturas para o município, até a liberação das outras duas unidades.