Vídeo: Bombeiros Civis de São Carlos fazem prece por vítimas de desabamento em Altinópolis

Bombeiros Civis prestaram homenagem

Bombeiros civis de São Carlos prestaram nesta segunda, 1, uma homenagem às vítimas e também um agradecimento aos profissionais que atuaram no salvamento na Gruta Duas Bocas em Altinópolis. Na madrugada de domingo, 31, bombeiros civis faziam um treinamento no local quando ocorreu um desabamento e pessoas foram soterradas.

Este soterramento deixou nove vítimas fatais. Uma vítima foi resgatada com vida, sendo que os profissionais de resgate trabalharam por mais de 12 horas em um local perigoso, pois o terreno era instável e precisou ser escorado, sem contar que a chuva forte que castigou a região foi mais um complicador para a situação.

Nesta segunda, o Bombeiro Civil, Dempsey Zanetti, foi quem puxou a oração em frente à Catedral de São Carlos, estiveram presentes Rafael Santos e também a Elisangela. Zanetti tirou a máscara para fazer a prece, pois já está vacinado com as duas doses de imunizante contra a COVID-19. Os profissionais de São Carlos agradeceram o empenho de todos, inclusive da equipe da cidade que foi até Altinópolis auxiliar no resgate, bem como pediram pela alma das pessoas que morreram nesta tragédia.

Foram vítimas do acidente os seguintes profissionais:  Celso Galina Júnior, líder do grupo, Jennifer Caroline da Silva, Jonatas Ítalo Lopes, Natan de Souza Martins, Rodrigo Triffoni Calegari, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, José Cândido Messias da Silva, Débora Silva Ferreira e Elaine Cristina de Carvalho. Outro bombeiro que participava do treinamento, Wallace Ricardo da Silva, foi resgatado com vida e levado para uma unidade de saúde de Altinópolis.

Acompanhe o vídeo do São Carlos Verdade: