Vídeo: Incêndio quase invade escola no Aracy e assusta servidores e alunos

Fogo assustou as pessoas

Um incêndio em um terreno baldio que fica atrás do CAIC e CEMEI Dario Rodrigues na tarde desta quarta, 6, assustou servidores da Educação e alunos que estavam no prédio da escola. Segundo o apurado, as chamas chegaram bem perto do muro das unidades e isso deixou os trabalhadores bastante apreensivos, pois eles temiam que o fogo se alastrasse pelos prédios que neste momento são ocupados por alunos e profissionais da Educação Municipal.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, essa área, que seria da Prefeitura, está sempre sendo incendiada. Há uns dois meses, um incêndio de menores proporções foi registrado, contudo o de hoje teve magnitude maior e assustou a todos.

A reportagem teve a confirmação de que o Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, porém os profissionais da Educação que atuam na escola estavam muito preocupados com a fumaça que invadiu os prédios, pois ela pode ser prejudicial às crianças e também aos próprios trabalhadores.

Há tempos, servidores pedem consciência para a população do Cidade Aracy, ou seja, que eles não coloquem fogo neste terreno e em outros que estão vazios no bairro, porque justamente neste período de tempo seco as doenças respiratórias se espalham e ainda temos a adição da COVID-19 para piorar a situação.

Com um incêndio de grandes proporções toda a comunidade escolar foi atingida e quem paga o maior preço são sempre as crianças. Sendo assim, é necessário que as pessoas tenham consciência de que este não é o momento para atear fogo em nenhum lugar e que esta prática é criminosa e que se os responsáveis forem identificados sofrerão as penas da lei.

Fogo perto da escola