Vídeo: Leandro é transferido para hospital especializado em pessoas com queimaduras graves

Ambulância levando Leandro

Na manhã desta quarta, 25 de janeiro, o empresário Leandro Brunelli Gomes da Silva iniciou em ambulância especializada a viagem de transferência para a Santa Casa de Limeira, hospital especializado em tratamento de pessoas com queimaduras graves.

Leandro tem lesões gravíssimas causadas pelas chamas que o atingiram durante a explosão de um réchaud em sua casa no Jardim Embaré no último domingo. O empresário está com queimaduras no tórax, braço direito que pode evoluir para necrose, pescoço, mãos e rosto, daí a necessidade mais do que urgente da transferência.

A família continua pedindo as orações da comunidade para que Leandro consiga êxito no seu tratamento.

Na noite de ontem, terça, um comunicado sobre a transferência de Leandro foi emitido:

A Secretaria de Saúde esteve nas últimas 24 horas empenhada na transferência  do paciente  Leandro com queimaduras graves e através do contato com o coordenador geral e auditor da CROSS do estado de São Paulo conseguiu agora a noite a  transferência do paciente. Ele será transferido  amanhã às 7 horas e a secretaria  já providenciou ambulância com todos os critérios necessários  para que  seja transportado  com toda segurança para o HOSPITAL DE QUEIMADOS DE LIMEIRA.

Segundo o apurado pela reportagem, a família em veículo próprio acompanhará a transferência a partir das 6h30 da manhã desta quarta.

A nota que publicamos às 9h26 desta terça, 24, foi essa:

O empresário do ramo do chopp, Leandro Brunelli Gomes da Silva, de 45 anos, foi vítima de um acidente doméstico enquanto preparava um evento em sua casa no último domingo, 22, no Jardim Embaré. Infelizmente, o acidente culminou com várias queimaduras na vítima que agora luta pela vida na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Entretanto, devido à gravidade das lesões causadas pelas chamas que o atingiram durante a explosão de um réchaud, Leandro necessita de transferência para um hospital especializado em atender pessoas com queimaduras.

O nome do paciente já foi inserido no sistema Cross (programa que regula e determina vagas em hospitais especializados na rede pública estadual), contudo a demora na transferência deixa a família profundamente preocupada. Ele está com queimaduras no tórax, braço direito que pode evoluir para necrose, pescoço, mãos e rosto, daí a necessidade mais do que urgente dessa remoção.

O empresário é pai de duas crianças, sendo que neste acidente sua esposa também ficou ferida e agora todos família estão lutando para buscar melhor tratamento para Leandro e todos que foram atingidos por esta tragédia.