Vídeo: Profissionais tomam frente da Secretaria e vaiam equipe da Educação

Ruas tomadas pelos servidores

Quem achava que a manifestação de profissionais da Educação nesta sexta, 18, seria fraca caiu do cavalo. A concentração se iniciou na Praça Coronel Salles depois os servidores desceram pela rua 7 de Setembro até a sede da Prefeitura na rua Episcopal. De lá, eles caminharam até o cruzamento da 13 de Maio com a avenida São Carlos onde está localizada a sede da Secretaria Municipal de Educação chefiada por Wanda Hoffmann, ex-reitora da UFSCar.

Em frente da Secretaria de Educação uma multidão portando faixas, cartazes e usando camisetas proferiu palavras de ordem contra a equipe comandada pela ex-reitora. Eles diziam que a Educação Municipal pede socorro e deram um duro recado para Wanda e seus demais assessores: ou o diálogo melhora e as condições das escolas também ou a administração municipal poderá enfrentar uma greve prolongada no setor, fato que seria inédito na história da cidade.

Durante o ato, os servidores vaiaram por diversas a Secretaria da Educação. Há tempos não se via uma manifestação tão forte de servidores municipais em São Carlos.

Vídeo e fotos: Maicon Ernesto/São Carlos Verdade

Fotos: José Silva