Vinte e sete pacientes venceram a COVID-19 e receberam alta na Santa Casa de São Carlos

Alta no hospital

A Santa Casa informa nesta quinta-feira (18/06) que o número de casos confirmados (são pacientes para quem o resultado de exames deu positivo e que receberam tratamento na Santa Casa do início da pandemia até agora) subiu para 41. O resultado de exame de uma mulher, 83 anos, de São Carlos, que havia falecido anteontem, 17/6, deu positivo ontem.

Os resultados de exames de 2 pacientes que receberam alta (1 mulher, 84 anos, de outro município, e 1 homem, 45 anos, de São Carlos, internado desde 2/6) também deram positivo. E 1 homem, 64 anos, de São Carlos, internado desde 15/6 na UTI Adulto, também foi diagnosticado com COVID-19.

Com esses novos casos, o hospital registra até agora: 41 casos confirmados (4 pacientes internados, 27 pacientes que receberam alta e 10 óbitos)

INTERNADOS

A situação de internados é a seguinte: dos 11 pacientes internados no hospital, 4 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 3 estão na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria. Outros 5 pacientes ainda aguardam resultados de exames, sendo 1 na UTI Adulto e 4 em leitos de enfermaria. Outros 2 pacientes, para quem o resultado de exames deu negativo, permanecem internados, sendo que 1 na UTI Pediátrica e 1 em leito de enfermaria.

Portanto, dos 11 internados, 4 estão na UTI Adulto, 6 em leitos de enfermaria e 1 na UTI Pediátrica.

ALTAS
27 pacientes diagnosticados com a doença, que passaram por tratamento, receberam alta. E 110 pacientes com resultado negativo também receberam alta do hospital.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Imagem de valelopardo por Pixabay