Você já bebeu o melhor Mojito de São Carlos?

Mojito delicioso

No último sábado, 23, fui até o Bar do Paschoal para saborear a afamada Paella. Sempre estou por ali, pois o ambiente do bar é como se fosse minha casa, me divirto com os gêmeos e sou muito bem atendido pelo Paschoal, seus filhos Guilherme, Gustavo e equipe, mas neste dia não estava a fim de seguir a minha tradição: uma caipirinha de maracujá antes do almoço de sábado.

Já na mesa, resolvi perguntar ao Gustavo o que ele sugeriria para beber. Ele me disse: “Quer algo refrescante? Tome um Mojito!”

Pensei: “Hum, Mojito? Já tomei aqui na cidade em outros bares e nunca gostei! Nos locais que provei tinha mais gosto de chá de hortelã do que do próprio drink”.

Mas como ele estava sugerindo resolvi experimentar. Tomei dois! O Mojito que o Gustavo faz é o melhor de São Carlos, tem a dose exata de Rum, o hortelã não se comporta como se fosse o dono do copo, a água com gás fica ajeitadinha, as rodelas de limão na medida certa e o açúcar ou adoçante para quem não pode (o açúcar) estão exatamente no ponto!”

É aquela típica bebida que você pode tomar várias que não vai enjoar e este drink feito no Bar do Paschoal vale muito a pena ser experimentado por quem ainda não conhece este tipo de bebida. O mais interessante é que não fica forte, é suave, gostosa e é perfeita para passar momentos agradáveis com boas companhias. Confesso que os demais bares da cidade por onde provei este drink estão precisando caprichar mais, porque o mojito do Gustavo é imbatível.

Prova disso é que na segunda precisei trabalhar até tarde e depois para relaxar fui até o bar e novamente tomei um mojito. Foi a pedida perfeita, quem ainda não experimentou, certamente deve fazê-lo. Você não se arrependerá de tamanha “aventura”.

O detalhe curioso é que depois de experimentar o Mojito perguntei ao Gustavo se ele tinha feito cursos sobre drinks, ele sorriu e disse: “Sou um entusiasta!”

De fato, o entusiasmo e o dom para uma atividade fazem toda a diferença. Provem e depois me digam se não é gostoso. Fica a dica!

Renato Chimirri