Votação é tranquila em São Carlos, mas algumas ruas estão sujas com propaganda política

Rua suja com santinhos

Não foram registradas pela manhã grandes filas na votação em São Carlos neste domingo, 7. As escolas têm movimento, contudo ele é calmo, pacífico, está repleto de famílias e pessoas até com animais domésticos esperando seus parentes exercerem o direito ao voto. Logo cedo, quando os locais de votação foram abertos, o eleitor não demorava mais de que dois minutos para votar, os mesários trabalhavam de maneira tranquila.

O adensamento de eleitores começou a acontecer a partir das 10 horas, devido à proximidade da hora do almoço, todavia a tranquilidade não mudou. Muita gente quer votar para depois poder almoçar em paz e curtir o domingo com família. A única “dor de cabeça” ficou para o motorista que tentou parar seu carro perto das escolas. O número de gente manobrando era considerável em vários lugares.

Em diversas escolas como mostram as imagens captadas pelo fotógrafo Maurício Duch houve o derramamento de propaganda política no chão. Alguns locais da USP ficaram cobertos com santinhos que  com a chuva se transformou em uma verdadeira massa que deve entupir bueiros e também descer até os rios de cidade aumentando a poluição.

Na Escola Maria Ramos foram furtados cabos de energia elétrica e foi preciso comprar o material para restabelecer a energia e a votação não fosse prejudicada.

Num áudio de whatsapp, circulou que numa escola da cidade, o Gabriel Félix do Amaral, aparecia uma tarja preta para a votação de determinado candidato a presidente. Ao que consta, a justiça eleitoral foi chamada para averiguar a situação.

Na Esterina Placco um internauta denunciou que havia uma pessoa fazendo boca de urna. A denúncia apareceu nas redes sociais.

Fotos: Maurício Duch