Vulnerabilidade Social: Pessoas estão morando na mata ao lado da Chaminé na Marginal

Casa improvisada fica no meio das árvores

São Carlos tem enfrentado muitos problemas com famílias em situação de vulnerabilidade social. Como já reportamos neste portal, os pedidos de ajuda nas residências aumentaram consideravelmente, bem como temos gente vendendo balas e fazendo diversas apresentações em cruzamentos, tudo fruto da crise econômica e social que se abate sobre o Brasil. Falta emprego, qualificação profissional e oportunidades.

Contudo, essa semana, alguns leitores chamaram a atenção para uma situação que, segundo eles, vem ocorrendo há um certo tempo nas árvores que ficam ao lado da Chaminé na avenida Comendador Alfredo Maffei.

Ali, é possível observar que pessoas estão morando na região, uma espécie de barraco de tábuas foi erguido e às vezes vemos fogueira e fumaça naquele espaço, o que corrobora com o que constatamos diariamente pelas ruas são-carlenses: a crise social na cidade é grande e medidas precisam ser tomadas pelo poder público para ajudar esses homens, mulheres e crianças que enfrentam a vulnerabilidade social.

O que mais chamou a atenção foi o relato de uma leitora: “Ali, perto do rio, fico imaginando durante à noite a escuridão, o frio e outros problemas que essas pessoas estão passando, uma realidade muito triste que hoje a cidade de São Carlos tem registrado”.