Wanda Hoffmann diz que Educação não é palanque ou balcão de negócios em São Carlos

Professora Wanda é secretária de Educação

A secretária da Educação da Prefeitura Municipal, Wanda Hoffmann, respondendo à postagem do vereador Marquinho Amaral na manhã desta quarta, 23, que questionou sobre a vacinação contra a COVID das bibliotecárias e profissionais terceirizados, disse que sua pasta segue as diretrizes estaduais. “As bibliotecárias e servidores das bibliotecas do futuro dentro das escolas foram vacinados e aprovados pelos respectivos diretores, onde as bibliotecas estão localizadas, estamos seguindo a nota técnica do Estado, pois se descumprirmos tem multa de 98 mil Reais e etc”, escreveu.

Ela discorreu também sobre quando alguns servidores serão vacinados. “Quanto aos funcionários das bibliotecas públicas localizadas em outras dependências e os funcionários do museu, (eles) só poderão se vacinar em outro momento, inclusive me informei com a Secretaria Estadual, pois a decisão não é nossa, é triste, todos querem vacinar, mas precisamos seguir as diretrizes do Estado”, diz.

Wanda ainda afirmou que chamará o vereador para uma análise do trabalho da sua secretaria. “E vou convidar o vereador Marquinho Amaral para investigar profundamente todas as ações da Secretaria e assim identificar o trabalho sério que a Secretaria está realizando, vai ser muito importante, faço questão depois disso, de chamar a mídia e divulgar todos os acontecimentos e resultados, na educação não se brinca ou se faz palanque ou mesmo se usa para balcão de negócios, estamos passando por sérios desafios com a pandemia e precisamos de apoio e alguns vereadores que já estão fazendo isso, apoiando nossa equipe técnica, e agradeço muito, realmente se preocupam com a educação da nossa cidade”, finalizou.

Abaixo a resposta de Wanda Hoffmann em questionamento na postagem de Marquinho Amaral: