Wi-fi e ar condicionado não estão entre as prioridades para a nova concessionária do transporte coletivo de São Carlos, diz Coca

Coca concedeu entrevista na Prefeitura

O secretário de Trânsito e Transporte, Coca Ferraz, disse nesta quarta, 5, em entrevista coletiva que a Prefeitura exigirá da concessionária que vencer a licitação, que foi colocada hoje na praça, informações sobre a bilhetagem e número de passageiros transportados.

Segundo Coca, a secretaria conta atualmente com um painel onde é possível ver a posição de cada ônibus. Isso foi colocado pela Suzantur que emergencialmente opera o transporte na cidade e a intenção deve ser manter os equipamentos.

Coca explicou que os ônibus que rodarem com a empresa vencedora do certamente não poderão ter mais que oito anos. A  média da frota deverá ser de pelo menos 4 anos. O edital prevê GPS, bilhetagem eletrônica, o reconhecimento facial e câmeras internas. Wi-fi e ar condicionado são coisas que podem ser acrescentadas, mas que Coca não reputa como essenciais para um bom transporte.