Airton fala sobre algumas ações do seu 2° mandato como prefeito de São Carlos

Airton fala sobre seu segundo mandato

Com 54.573 votos Airton Garcia foi reeleito prefeito de São Carlos no dia de ontem, 15. Nesta segunda, 16, ele falou sobre alguns temas do seu segundo mandato na cidade. Acompanhe:

Tema 1: Enchentes

“A Prefeitura de São Carlos procura usar toda a oportunidade que tem para trabalhar essa situação. Estamos aprovando um empreendimento onde está sendo construído um Piscinão (no CDHU), essa iniciativa irá resolver parte desse problemas, porém eu sei que precisamos fazer outras obras de vulto que necessitam de grande quantidade de dinheiro para serem realizadas, temos a obrigação de trabalhar para resolver em 100% a questão, e estamos fazendo de tudo para ir minimizando, mas o foco é resolver tudo”.

Tema 2: Saúde

“A Constituição preconiza que o poder executivo tem de investir 15% do orçamento na saúde, contudo nosso governo faz mais que isso e iremos continuar colocando valores acima do que é determinado pela lei. Precisamos de uma saúde com melhor nível para São Carlos, avançamos, mas necessitamos de muito mais!”

Tema 3: Transporte Público

“O setor do transporte público é oligopolizado, as empresas judicializam a questão e isso fica sob a tutela dos juízes então, quando isso cai no Poder Judiciário o prefeito não tem poder de fazer nada e isso demora, não temos a previsão, mas prometo muito empenho para fazermos uma licitação decente, em São Paulo, capital, há 20 anos se tenta fazer uma licitação desse tipo, em Ribeirão há 8 anos e isso ocorre não pela incapacidade dos prefeitos, mas sim porque essas questões vão para a justiça e lá só resta aguardar a decisão, o prefeito não tem poder de decidir nada na esfera do judiciário”.

Tema 3: Educação

“Vamos continuar investindo uma quantia maior do que os 25% exigidos pela Constituição na educação, esse é um compromisso, uma prioridade, continuar atendendo a demanda, construindo escolas, e dando qualidade ao ensino”.