Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos informa que, em razão do feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (04/06), e do ponto facultativo decretado na sexta-feira (05/06), haverá alterações no funcionamento de alguns serviços públicos municipais. Os serviços considerados essenciais serão mantidos.


As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Prado, Cidade Aracy e Santa Felícia funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas. Em situações de emergência, a população pode acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo telefone 192.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Saúde da Família (USFs) não terão atendimento na próxima quinta e sexta-feira, retomando as atividades na segunda-feira (08/06), a partir das 7h.


As farmácias das UBSs Cidade Aracy, Redenção, Vila Isabel, Vila São José e Santa Felícia permanecerão fechadas na quinta-feira (04/06) e voltarão a funcionar na sexta-feira (05/06), das 7h30 às 16h. A Farmácia de Alto Custo também ficará fechada no feriado, retomando o atendimento na sexta-feira (05/06), das 7h30 às 14h.


A exceção será a farmácia da UPA do Cidade Aracy, que funcionará na quinta-feira (04/06), sábado (06/06) e domingo (07/06), das 8h às 12h e das 13h às 18h, para a dispensação de medicamentos de uso agudo, como analgésicos, antitérmicos e antibióticos, mediante prescrição médica e conforme disponibilidade. Medicamentos de uso contínuo para diabetes, hipertensão, saúde mental e outras doenças crônicas não serão fornecidos nesse período.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não terá atendimento presencial nos dias 04 e 05 de junho. Durante o feriado e o ponto facultativo, os usuários poderão entrar em contato pelo telefone 0800-300-1520 ou pelo aplicativo da autarquia. O atendimento presencial será retomado no próximo dia útil.


Também não haverá expediente na Casa do Trabalhador e no Procon nos dias 04 e 05 de junho, com retorno das atividades na segunda-feira (08/06).


Os Ecopontos funcionarão em regime especial. Na quinta-feira (04/06), o atendimento será realizado até as 12h. Na sexta-feira (05/06), as unidades funcionarão normalmente, das 8h às 18h. Já no sábado (06/06) e domingo (07/06), o atendimento ocorrerá até as 12h.
O Mercado Municipal permanecerá fechado na quinta-feira (04/06), reabrindo na sexta-feira (05/06), das 9h às 18h. O comércio também permanecerá fechado no feriado e retomará o funcionamento na sexta-feira (05/06).


Já o Parque Ecológico funcionará normalmente para visitação pública durante o feriado e o ponto facultativo, das 8h às 16h30.
A Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e a Defesa Civil poderão ser acionados pelo telefone 153. A coleta domiciliar de lixo seguirá normalmente, sem interrupções ou alterações nos horários.