Diretora do Procon de São Carlos pede exoneração do seu cargo

Juliana deixou seu cargo

No dia de 4 de junho a então diretora do Procon de São Carlos, Juliana Cortes, pediu comunicou que estava pedindo exoneração do cargo que ocupava. Ela deixou uma longa carta nas redes sociais. “Hoje  encerra-se o ciclo mais intenso e de maior aprendizado  de toda minha vida.  Protocolei junto ao gabinete do Prefeito Airton Garcia minha carta de exoneração do Cargo de Diretora do Procon São Carlos. Foram 5 anos e 6 meses intensos e desafiadores à frente do órgão municipal. Escrevo este texto com o coração apertado e com lágrimas nos olhos, porém com muita gratidão por tudo o que vivi e aprendi durante este tempo como representante de um órgão que defende os direitos dos vulneráveis. Agradeço primeiramente a Deus, autor e consumador da minha fé, que até aqui tem me guardado, me sustentado e me dado sabedoria para conduzir a gestão de um órgão tão importante como o Procon. Agradeço a minha família, meu marido e meus filhos que caminharam lado a lado comigo, compartilhando dos momentos bons e ruins, dando total apoio a cada decisão, e por toda paciência pelas ausências físicas que foram necessárias para desempenhar o trabalho”, contou. 

Juliana fez questão de agradecer ao prefeito Airton e ao vice, Edson Ferraz. “Agradeço ao meu Prefeito Airton Garcia e ao vice-prefeito Edson Ferraz por toda confiança e por acreditarem no meu trabalho. Agradeço ao meu Secretário (de Governo) Dr. Édson Fermiano, que além de ser um exemplo como profissional, foi um verdadeiro pai para mim durante essa jornada.  Não tenho palavras para agradecer a Leila Lima,  e em seu nome todos os Servidores Públicos do Procon São Carlos que me acolheram como uma grande família. Foram dias difíceis que passamos para conseguir desenvolver uma boa gestão e lutar diariamente contra práticas que violam os direitos dos cidadãos São-Carlenses”, disse.

A agora ex-diretora salientou que o Procon de São Carlos ganhou representatividade em todo o Brasil. “Conseguimos colocar o Procon São Carlos em um lugar de destaque na representatividade dos consumidores a nível Municipal, Estadual e Nacional. Todo reconhecimento foi conquistado através de todos os projetos de modernização e desenvolvimento implementados no Procon nos últimos 5 anos. Registro meu agradecimento especial a todos os Secretários, Diretores, Vereadores e a toda imprensa local pelo apoio irrestrito”, explicou.

Por fim, Juliana agradeceu a todo o sistema de defesa do consumidor. “Não posso deixar de agradecer ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que me acolheu, e me proporcionou experiências inimagináveis ao lado de Grandes nomes da Defesa do Consumidor no Brasil. A todos os verdadeiros amigos que fiz no Brasil inteiro com Diretores de Procons, membros da Senacon, Ministério Público, Defensorias, Congresso Nacional, Senado e Judiciário. Vocês contribuíram muito para meu sucesso enquanto gestora.  Deixo o Procon São Carlos e a vice-presidência da Associação dos Procons Paulistas para uma nova e grande missão ao qual fui confiada. Saio do Sistema Nacional com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que todo trabalho desenvolvido, do maior ao menor, foi pautado pela mais absoluta ética, compromisso e amor”, apontou.

Segundo ela, estar a serviço do Procon é trabalhar pelo bem-estar da sociedade. “Defender os Direitos dos Consumidores, é defender VIDAS! Sou muito grata a  Deus por confiar tantas vidas em minhas mãos, e por me dar o discernimento e a sabedoria necessária, para poder transformar e ajudar cada uma delas.  O PROCON São Carlos fez, e sempre fará parte da minha história”, finalizou.