Diretoria Regional de Ensino e o ECONOMÍADAS

De acordo com a Dirigente, essas parcerias são firmadas de maneira que as partes se comprometam a preservar os espaços e os equipamentos assumindo todo e qualquer prejuízo. As adequações são poucas, basicamente nos sanitários, uma vez que os prédios das escolas estaduais de nossa cidade são amplos e com muitas áreas livres.

Escolas Estaduais receberão universitários como alojamento para o grande campeonato.

Comprometida com a educação e também com o esporte e a cultura, a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, recebeu os organizadores das competições do Economíadas em reunião com os diretores de escolas. “As escolas estaduais são prédios públicos do Governo do Estado de São Paulo e são espaços que devem ser utilizados para atender as necessidades da comunidade escolar e a população em geral. A semana de 18 a 22/4 é recesso escolar nas escolas estaduais, portanto, não temos circulação de alunos e nem de professores.” – explica Débora Gonzalez Costa Blanco, Dirigente Regional de São Carlos.

De acordo com a Dirigente, essas parcerias são firmadas de maneira que as partes se comprometam a preservar os espaços e os equipamentos assumindo todo e qualquer prejuízo. As adequações são poucas, basicamente nos sanitários, uma vez que os prédios das escolas estaduais de nossa cidade são amplos e com muitas áreas livres. Os empréstimos não tem finalidade lucrativa e as responsabilidades das partes estão devidamente registradas em contratos.

Em reunião, detalhes foram firmados. As atléticas utilizarão apenas as salas de aulas e os banheiros. Toda alimentação será servida pelos restaurantes e comércio local sem manipulação dentro das escolas. A parte administrativa das unidades funcionarão normalmente para atendimento ao público.

“Eventos esportivos desse porte envolvendo a comunidade universitária é uma excelente oportunidade de integração entre a escola de educação básica e a superior. Oportunidade de incentivar o esporte e os adolescentes a quererem fazer parte da vida universitária e se beneficiarem não apenas de conteúdos, mas também da convivência entre jovens de diferentes universidades.” – continuou Débora Gonzalez.

As unidades escolares que irão receber os universitários como alojamento são: EE Péricles Soares, EE Jesuíno de Arruda, EE Arlindo Bitencourt, EE Esterina Placco, EE Luis Augusto, EE Atilia Prado Margarido.

 “São Carlos é uma cidade universitária e eventos como este fazem parte da nossa vocação e do nosso cotidiano. Nossos diretores e comunidade escolar tem consciência disso. Participar e viabilizar esses jogos contribuirá com a economia local e fortalecerá, ainda mais, nossa cidade como um grande polo universitário. Espero que todos se sintam bem vindos a nossa cidade.” – finalizou Débora Gonzalez Costa Blanco, Dirigente Regional de São Carlos.

Os jogos acontecerão em ginásios e estádios da cidade na próxima semana, do dia 21 a 24 de Abril, todos com entrada franca. E, ainda é possível adquirir pacotes de ingressos para as festas do ECONOMÍADAS no site www.criativaagencia.com.br.

É Criativa Agência.

É são Carlos em Evidência.