Doria anuncia negociação para compra de oxigênio a hospitais e entrega de mais 1 milhão de doses de Coronavac

Doria durante visita a hospital

Diante da crise de insumos para internações de pacientes com COVID-19, o governador de SP, João Doria, anunciou em seu twitter neste sábado, 20, que o governo paulista negocia diretamente com produtores de oxigênio para garantir o abastecimento dos hospitais. “O Governo de SP, através da Secretaria de Saúde, está negociando com os maiores fabricantes de oxigênio do país novos contratos para garantir o fornecimento adicional de oxigênio aos hospitais estaduais de SP. Nesta segunda-feira, às 9h, teremos nova reunião com empresas do setor”, disse.

O governador também falou de sua visita ao Hospital de Campanha na capital paulista. “Esta semana visitei o Hospital de Campanha que inauguramos na Zona Norte da Capital. Fui cumprimentar o trabalho do profissionais de saúde e ver de perto o serviço que está sendo prestado à população nesta unidade. Gratidão aos nossos heróis da saúde”, salientou.

Sobre a vacina, João Doria salientou que no dia 22 de março, o Butantan entregará mais 1 milhão de doses de Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Entre de 17 de janeiro e 20 de março, o Butantan entregou 20,3 milhões para o Ministério da Saúde. “O Butantan está trabalhando dia e noite para entregar mais vacinas ao Brasil. Apenas com a imunização da população teremos a volta ao normal. Estamos fazendo a nossa parte, mas o país precisa de mais vacinas o quanto antes”, referendou Doria.