
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté apreendeu 250 porções de substâncias suspeitas de serem drogas durante um patrulhamento preventivo realizado na noite de segunda-feira (26), no bairro Jardim Cruzado. Um suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo informações da corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 22h05, quando uma equipe realizava rondas pelo bairro e avistou um indivíduo vestindo roupas escuras em atitude considerada suspeita.
Ao notar a presença dos guardas municipais, o homem saiu correndo e entrou em uma área de mata. Os agentes realizaram acompanhamento a pé, mas não conseguiram alcançá-lo.
Sacola com 250 porções de drogas foi encontrada
Após a fuga, os guardas fizeram uma varredura no ponto onde o suspeito estava inicialmente. Durante a vistoria, localizaram uma sacola preta junto à grade de um portão.
Dentro da embalagem, foram encontradas diversas porções de substâncias aparentando ser entorpecentes, já fracionadas e possivelmente destinadas à comercialização.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidas:
- 116 porções de substância semelhante à cocaína;
- 66 porções de substância semelhante à maconha;
- 30 porções de substância semelhante ao crack;
- 21 porções de substância suspeita de ser ice;
- 17 porções de substância suspeita de ser dry.
Ao todo, a Guarda Municipal contabilizou 250 porções. A identificação das substâncias dependerá de confirmação pericial.
Material foi encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.
As substâncias deverão passar por perícia para confirmação de sua composição.
O suspeito não foi localizado durante a ação. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Leia mais: Temporal prejudica captação de água e pode afetar abastecimento em parte de São Carlos








