Discussão de reajuste entre Electrolux e trabalhadores da empresa está se arrastando; Uma paralisação já foi realizada em São Carlos
Informações dão conta de que a produção da Electrolux em São Carlos não deve ser paralisada com uma greve amanhã, 18. De acordo com o apurado, a empresa poderá apresentar uma nova proposta ao Sindicato dos Metalúrgicos na próxima quinta, 19, quando às partes deverão voltar para a mesa de negociações. A reunião estaria marcada para às 10h da manhã.
Uma fonte confirmou que existia a possibilidade de paralisação no dia de amanhã das atividades na Electrolux, mas que em função desse chamamento para uma nova reunião a situação mudou de patamar.
Segundo consta, a proposta reprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras Electrolux, tinha a data-base de 4,06+ 1,44, o que perfazia 5,5%, mais 10% no tíquete-alimentação. Também havia o compromisso da manutenção das cláusulas sociais e inclusão de 2 cláusulas que empresa já vinham sendo praticadas com os trabalhadores. A empresa também estaria disposta a manter o adicional noturno (a refeição) e o pagamento dessa hora aos trabalhadores.
Assim, Participação de Lucros e Resultados (PLR) ficaria 6.650+ 5,5%, o que seria 7.015 +1040 VA, seguindo o acordo coletivo.
Leia mais: Aberta a primeira Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos