Halloween: Michael Myers é avistado na Praça Itália

E lá está Michael Myers....

Michael Myers, o célebre personagem da série de terror Halloween foi visto na noite desta quinta, 28, praticamente às vésperas do Dia das Bruxas, perambulando pelo pontilhão da Praça Itália.

Ele esteve na parte de cima do pontilhão e também ficou bem na entrada da passagem, onde vários curiosos que passavam pelo local tentavam ver o que estava acontecendo. A  presença de Michael Myers, trouxe a lembrança do filme icônico de terror e mostra que o célebre serial killer continua vivo na memória dos fãs da sétimas arte, inclusive dos são-carlenses.

História

Michael Myers é um personagem fictício da série de filmes slasher Halloween. Aparece pela primeira vez em 1978 no filme Halloween, realizado por John Carpenter, onde é retratado como uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween e que depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa para matar mais adolescentes.

No Halloween original, o adulto Michael Myers (referido como “The Shape” nos créditos), foi interpretado por Nick Castle na maior parte do filme, substituído depois por Tony Moran e por Tommy Lee Wallace para as cenas finais. Criado por Debra Hill e por Carpenter, Myers já apareceu em nove filmes, videojogos, romances e em vários livros de banda desenhada, que de alguma forma expandem o universo fictício da personagem.

Michael Myers é o principal antagonista na série de filmes Halloween, exceto em Halloween III: Season of the Witch, que não está continuamente ligado aos outros filmes. Desde Castle, Moran e Wallace que o interpretaram no filme original em 1978, sete outras pessoas já tiveram essa função. Michael Myers é caracterizado como “mal em estado puro”, tanto diretamente nos filmes, como pelos cineastas que o criaram e o produziram ao longo da série, assim como por participantes em questionários de pesquisa aleatória. A inspiração de Carpenter para o “mal” que Michael encarna, veio durante uma viagem de estudo que fez a uma instituição de saúde mental no Kentucky.

Um ícone da cultura popular, já foi descrito como “o prototipo para todos os vilões que vieram depois”. Michael Myers ficou em #1 na lista dos melhores vilões slasher para o site Fandango. O personagem usa uma máscara branca criada a partir de um molde do rosto do Capitão Kirk.