Live para ajudar o pequeno Raul, de Ribeirão Bonito, será no dia 11 de junho

Evento é chamado de Quintal Sertanejo

RB NA REDE

Ribeirão Bonito será o palco de mais uma ação solidária no dia 11 de junho, quinta-feira, a partir das 17h. A Live Quintal Sertanejo, será realizada no município, e tem como objetivo colaborar no tratamento do garoto Raul, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo I, e ajudar as instituições da cidade.

Como devido a pandemia os eventos estão suspensos para não ter aglomeração de pessoas, a ideia foi de fazer uma transmissão pela internet, por meio das redes sociais. A animação da Live Quintal Sertanejo será por conta de Matheus Bianco.

Quem já quiser ir ajudando o menino Raul, que reside em Santa Lúcia (SP), pode fazer uma doação pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-raul.
O link da Live Quintal Sertanejo é: https://www.youtube.com/watch?v=TWIQfJDWRpg&feature=youtu.be.

Sobre o Raul (Depoimento da família)

Raul é um anjinho que chegou em nossas vidas em dezembro de 2019. Uma criança linda, tranquila, que nos encantou desde o primeiro momento.
Com três meses, percebemos um chiado em sua respiração e notamos que ele estava perdendo rapidamente alguns movimentos das perninhas. Logo, corremos ao médico para saber o que estava acontecendo.

Naturalmente, num primeiro momento, pensamos em vários problemas respiratórios comuns em recém-nascidos, mas a falta de movimento nos preocupava — e muito!
De imediato o médico suspeitou que poderia ser algo mais sério. Entramos em pânico e iniciamos uma série de exames. Foram dias de muita tensão, medo, angústia e desespero.
Depois de muitos exames e algumas semanas de espera, veio o diagnóstico: Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo I, uma doença genética degenerativa, que impede o corpo de fazer atividades vitais, como respirar, por exemplo.

Descobrimos que existe um remédio que pode salvá-lo: o Zolgensma. Trata-se do remédio mais caro do mundo: 2 milhões de dólares. Isso, sem contar os custos com despesas de viagem, pois o tratamento é realizado nos Estados Unidos por enquanto.