Casal é detido com 333 quilos de maconha na Washington Luís

Casal é detido com 333 quilos de maconha na Washington Luís
Casal é detido com 333 quilos de maconha na Washington Luís

Uma operação da Polícia Militar Rodoviária resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha na noite de quinta-feira (18), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Itirapina. A ação culminou na prisão de um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com o transporte de entorpecentes.

De acordo com informações da corporação, equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizavam fiscalização nas proximidades da praça de pedágio quando decidiram abordar um caminhão com placas do Espírito Santo. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha ocultos sob uma carga de plástico filme transportada pelo veículo.

Após a retirada e pesagem do material, foram contabilizados cerca de 333,5 quilos da droga, distribuídos em aproximadamente 300 tabletes. A apreensão representa um duro golpe para o crime organizado, com prejuízo estimado em torno de R$ 600 mil para o tráfico de drogas.

O motorista do caminhão e a passageira foram detidos no local. Conforme apurado, ambos não possuíam registros criminais anteriores. O casal foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, onde a ocorrência foi formalizada.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os dois permaneceram presos e ficaram à disposição da Justiça, que dará continuidade às investigações sobre a origem e o destino da carga ilícita. A Polícia Federal deverá apurar se há participação de outras pessoas na logística do transporte da droga.

Leia mais: Criminosos armados rendem caminhoneiro e tentam roubar carreta carregada com Coca-Cola