O Legislativo de Estrela possui um novo presidente. Marco Wermann, do PV, assumiu na manhã de ontem, 19, a presidência da Câmara. Com ele, assume a vereadora Débora Martins (MDB) na vice-presidência e Élio Kunzler (PTB) como secretário da mesa diretora. A chapa foi eleita por unanimidade e permanecerá até o final de 2018.

Como pontos principais a serem desenvolvidos pela Câmara, Wermann fala sobre sustentabilidade, maior aproximação com a comunidade e o protagonismo feminino. O presidente já esteve neste posto em 2010 e também já foi secretário da Fazenda e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Sobre a sustentabilidade, o presidente cita a colocação de placas solares e fala também sobre o projeto Câmara Sem Papel. O projeto deve estar em pleno funcionalismo em no máximo três anos. “Buscamos evitar a impressão e ter condições de acompanhar pelo meio digitais todos os processos, inclusive durante as sessões” detalha Wermann.
Além disso, fala-se também da maior aproximação com a comunidade, com ações concretas, para além do discurso. Para o presidente, a transparência é a melhor forma de comunicação.
Um assunto bastante atual, e geralmente polêmico, é o protagonismo feminino em todos os cenários, inclusive na política. Em 2018, esse também será uma pauta da Câmara de Vereadores estrelense. No Legislativo de Estrela, a vereadora Débora Martins é a única mulher. “Elas tem um olhar diferenciado. São 50.1% da população e Câmara são representadas por pouco mais de 10%”. Wermann fala também da importância de ter Débora da mesa diretora.
Marco Wermann deixará a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. A comissão será chefiada pelo presidente antecessor. Ernani de Castro (MDB) fará esse trabalho.


![[ÚLTIMA HORA] Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento](https://saocarlosemrede.com.br/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Image-2026-02-07-at-19.59.11-100x70.jpeg?crop=1)



