Marquinho diz que governo municipal é dividido e que vacinação para jovens está uma bagunça

Filas e aglomeração: desorganização é criticada por vereador

O vereador Marquinho Amaral protestou no dia de ontem, 1, contra a desorganização na vacinação contra a COVID em São Carlos. Agora que a imunização atingiu a faixa dos 14 anos há relatos de gente chegando de madrugada, filas, aglomerações em muitos locais e a Santa Felícia foi um deles, o que gerou o protesto do parlamentar. “Agosto é o mês do cachorro louco. Porém, começar setembro com loucura e irresponsabilidade na vacinação dos nossos jovens, por conta de um governo dividido e bilíngue (cada um fala uma língua, até a da cobra venenosa) é lamentável”, disse.

O parlamentar disse que foi avisado que hoje, 2, começaria a vacinação para as pessoas com 13 anos, entretanto um comunicado lançado no final da noite de ontem deu conta de que isso não ocorreria. Sendo assim, Marquinho foi para as redes protestar. “Dizer para o presidente da CPI da Saúde que amanhã (hoje) não teríamos a vacinação dos 13 anos e depois veicular (não sei quem o fez, a comunicação oficial da Prefeitura Municipal de São Carlos sei que não, porque chequei com o titular da pasta, Mateus de Aquino) é uma atitude de desrespeito ao povo”, criticou.

Marquinho afirmou que a Prefeitura é irresponsável. “Se nós vereadores estamos perdidos e com informações confusas e atrapalhadas imagina o povo?  Mais responsabilidade é obrigação frente a maior crise de saúde que estamos enfrentado”, bateu.