MP pede reunião com a Prefeitura para discutir medidas contra a COVID em São Carlos

Paço Municipal é a sede da Prefeitura

O primeiro promotor de Justiça de São Carlos, Luciano Garcia Ribeiro, enviou um ofício no último dia 11 de junho para o secretário de Saúde, Marcos Palermo, onde solicita uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus na cidade para tratar de “novas medidas preventivas do controle e prevenção do Coronavírus no âmbito do Sistema Único de Saúde”. No ofício, o promotor aguarda que a reunião seja marcada entre as partes.

São Carlos vive um momento crítico da pandemia, somente neste final de semana, desde a sexta até domingo, dia 13, foram 13 óbitos registrados. Destes, 8 se deram na sexta, dois no sábado e mais 3 no domingo, conforme informou a Prefeitura.

Para piorar, a UNIMED, principal braço da saúde no setor privado informou que está operando com 100% de sua capacidade. São Carlos tem atualmente, 391 óbitos e se o ritmo de registros se mantiver deverá ultrapassar a marca de 400 mortes por COVID somente nesta semana. Atualmente, a cidade tem 20.802 casos de COVID confirmados. De acordo com o boletim da Prefeitura são 332 casos positivos que estão ativos no município.

Neste fim de semana, o vereador Marquinho Amaral também cobrou atitude mais firme do governo municipal no combate à pandemia. Criticou a demora para construir um Hospital de Campanha e também afirmou que a Câmara precisa tomar uma atitude antes que seja tarde demais.