Santa Cruz e Independente venceram as finais no futebol de campo em Panambi

No primeiro jogo a equipe da categoria sub-19 do Santa Cruz venceu o time do Ases por 3 a 1 no tempo regulamentar, sagrando-se campeã municipal de 2017. Nessa competição o goleador foi Denilson Martins Paula e o goleiro menos vazado foi Jonatan Dallabrida. O terceiro lugar ficou com a equipe da Ponte Preta.

A jornada esportiva terminou com um jogo muito disputado entre os veteranos do Santa Cruz e Independente, que empataram em 1 a 1 no tempo normal de jogo, levando a decisão do título da categoria para a cobrança de pênaltis, em que o Independente venceu por 4 a 3. O terceiro lugar ficou com a equipe do Ases e a quarta colocação foi da equipe Nacional do Pinheirinho também premiada com medalhas.

Nesta competição dois jogadores ficaram como artilheiros. Heber de Lima e Maurício Welter fizeram sete gols cada. O goleiro menos vazado foi Marcos Fidêncio.

Equipes mais disciplinadas

Uma novidade nas competições deste ano foi a instituição do “Troféu Fair Play”, que destacou as equipes mais disciplinadas. Essa distinção foi entregue ao Ases no torneio dos veteranos e ao Santa Cruz na categoria sub-19.

Outro aspecto que foi destacado pelo coordenador Mario Dessbesell, do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer (Destur) da Prefeitura de Panambi, é a participação vitoriosa de moradores do interior do município, que são a maioria dos integrantes de equipes como Independente de Rincão Fundo e Nacional do Pinheirinho. “Os jogadores do time campeão deste ano têm um vínculo importante com o meio rural e este também é o caso do quarto colocado. É uma satisfação ver que o esporte também faz parte do dia a dia dessas comunidades”, disse.