São Carlos permanece na Fase Amarela e comércio não fecha no Natal

Produtos de Natal já estão nas lojas

O Estado de SP confirmou entrada novamente na Fase Amarela do Plano de Contingência e Controle da Pandemia de COVID-19. O anúncio foi feito pelo governador João Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda, 30. Isso representa uma regressão para as regiões de Piracicaba, Sorocaba, Metropolitana e Baixada Santista que, antes da eleição, estavam na Fase Verde, mais flexível. São Carlos permanece na Fase Amarela, assim como as demais cidades da região central.

O aumento dos casos de COVID-19 nas regiões de Fase Verde motivaram a mudança. Segundo consta, as regiões mais críticas são ABC Paulista, Baixada Santista e Sorocaba.

Na coletiva, Doria disse que a volta às aulas está mantida em SP, porém o governador pediu cautela e se dirigiu aos mais jovens. “Evitem aglomerações, usem máscaras, limpem as suas mãos, a COVID-19 não foi embora, ela mata, se essas medidas não forem adotadas, o número de mortes irá aumentar, a pandemia é gravíssima, e exige sacrifícios de todos”, destacou.

Amanhã, Doria se reúne com 62 prefeitos que apresentaram o aumento na ocupação de leitos para a COVID-19. A próxima classificação do Plano SP será no dia 4 de janeiro.

Veja como funcionam as atividades na Fase Amarela: