Mesmo com o intenso calor provocado no feriado de quarta-feira (15), bom público compareceu na Rua Coberta, em Candelária, para prestigiar a “Mateada da Solidariedade” da Sorriso FM. A principal atração do evento solidário foi a Brinquelândia, espaço recreativo atendido pela empresa candelariense Contos de Fadas Festas, com cinco brinquedos infláveis, sete camas elásticas e playground da Xalingo. Além desta novidade, as crianças com até 5 anos aproveitaram o espaço kids, um local isolado e seguro, com brinquedos adaptados para a idade.
A Brinquelândia arrecadou R$ 1.157,00, valor que será revertido à compra de brinquedos que serão doados na campanha de Natal da emissora em parceira com os Trilheiros do Império. Alguns expositores também colaboraram com a arrecadação de valores para a campanha somando R$ 200,00. A programação musical contou com a participação da cantora mirim, Heloísa Fortes, de 11 anos de idade, de Santa Cruz do Sul; com a Banda Arienaidem, do Colégio Medianeira; o jovem candelariense Rodrigo Netto e banda; sendo finalizada com o Grupo Herança Farrapa subindo no palco. Entre as apresentações artísticas participaram, o Grupo de dança moderna do Colégio Medianeira e o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Candelária.
O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel acompanhado do Grupo de Trilheiros do Império, demonstrando a emoção que é promovida com a realização da Jornada da Solidariedade. Desta forma foi aberta oficialmente a 7ª edição da campanha que visa arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado. A parceria da Sorriso FM e Trilheiros, leva alegria para as crianças carentes que residem no interior do município e arredores. A partir de agora as doações de brinquedos podem ser realizadas na Sorriso FM ou nos patrocinadores.
Outro momento que emocionou os presentes, foi a homenagem prestada pelos comunicadores da Sorriso FM ao eterno Papai Noel de Candelária, Arlindo Leopoldo da Silveira, de 65 anos de idade, falecido na segunda-feira (13) no Hospital Santa Cruz. A “Mateada da Solidariedade” teve o patrocínio da Afubra, Sicredi, Benoit, Varejão Oba Oba, Pró-Vida, Macedo, Arroz Rei Artur, Contos de Fadas Festas e apoio cultural da Câmara de Vereadores de Candelária. O apoio foi da Xalingo S/A, Docile, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária.








