
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), em São Carlos, um homem de 23 anos suspeito de participação na morte da cadeirante Ana Paula de Oliveira. A captura ocorreu na Vila Celina, cerca de sete meses após o crime que chocou moradores da cidade.
O investigado foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Após ser localizado pelos policiais, ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso aconteceu em 17 de outubro de 2025. Na ocasião, o corpo de Ana Paula foi encontrado às margens da rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), nas proximidades do bairro Presidente Collor.
Segundo informações registradas na época, uma pessoa que passava pelo local percebeu um forte odor vindo de uma área às margens da rodovia e acionou a polícia. Quando os agentes chegaram, encontraram o corpo da vítima enrolado em um cobertor, deixando apenas a cabeça exposta.
Inicialmente, a ocorrência foi tratada como morte suspeita. No entanto, com o avanço das investigações, a Polícia Civil passou a trabalhar com a hipótese de homicídio e aprofundou as diligências até identificar o suspeito preso nesta semana.
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime e o suspeito terá direito a se defender das acusações.
Leia mais: Frio deve permanecer em São Carlos durante o fim de semana; veja a previsão









