UFSCar divulga resultado do procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor

A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado (https://bit.ly/2Gw0URC) do procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor, realizado para as pessoas que requereram matrícula na 1ª chamada da seleção feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso em 2019 nos cursos de graduação presenciais da Universidade. O resultado pode ser conferido em www.ufscar.br.

A verificação da autodeclaração está estabelecida pelo edital de seleção (https://bit.ly/2CkITSM), para aqueles que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que se autodeclaram como pessoas negras (pretas ou pardas) ou então como indígenas.

Nos termos do regulamento, os candidatos que tiveram resultado indeferido ainda podem apresentar um único recurso. As orientações completas, prazos e horários estão detalhados na página inicial da listagem com o resultado.

Mais informações sobre o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor estão disponíveis em vídeo (https://bit.ly/2FOnm8q) no canal do Youtube da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.