Dia das Crianças: Shopping São Carlos terá oficina gratuitas

Dia das Crianças: Shopping São Carlos terá oficina gratuitas
Dia das Crianças: Shopping São Carlos terá oficina gratuitas

O Dia das Crianças em São Carlos terá uma programação que mistura diversão, experiências e aprendizado. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Shopping São Carlos promove oficinas científicas gratuitas voltadas ao público infantil.

As atividades foram preparadas para apresentar conceitos de ciência e química de maneira lúdica. Em vez de apenas assistir às demonstrações, as crianças poderão participar das experiências e descobrir como diferentes fenômenos estão presentes no cotidiano.

A programação será realizada em frente ao Pão de Açúcar, com sessões às 14h, 15h, 16h e 17h nos três dias.

Ciência vira brincadeira no Dia das Crianças

A proposta é aproveitar a curiosidade característica da infância para proporcionar uma experiência que una entretenimento e conhecimento.

Durante as oficinas, os participantes terão contato com experiências científicas e poderão acompanhar na prática diferentes conceitos. A intenção é fazer com que a ciência seja apresentada de maneira acessível e divertida.

Segundo Nancy Araujo, coordenadora de marketing do Shopping São Carlos, a atividade foi escolhida justamente pelo potencial de despertar a curiosidade das crianças e permitir que elas participem das descobertas.

A programação também funciona como uma opção gratuita para as famílias que pretendem aproveitar o feriado e o fim de semana do Dia das Crianças em São Carlos.

Oficinas são gratuitas, mas vagas são limitadas

Não será necessário realizar inscrição antecipada pela internet. Os responsáveis deverão fazer a inscrição da criança diretamente no local, antes do início de cada oficina.

As vagas são limitadas, portanto, quem pretende participar deve ficar atento aos horários das sessões.

De acordo com o gerente geral do Shopping São Carlos, Fábio Maria, a programação foi pensada para complementar o passeio das famílias durante uma das datas de maior movimento do comércio.

Além da procura por presentes, o período tradicionalmente aumenta a busca por opções de lazer que possam ser aproveitadas por pais e filhos.

Programação do Dia das Crianças no Shopping São Carlos

Datas: 10, 11 e 12 de outubro
Horários: 14h, 15h, 16h e 17h
Local: em frente ao Pão de Açúcar, no Shopping São Carlos
Atividade: oficinas e experiências científicas para crianças
Inscrições: gratuitas e realizadas no próprio local antes de cada atividade
Vagas: limitadas

O Shopping São Carlos fica na Rua Passeio dos Flamboyants, 200, no Parque Faber I. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-4222 ou no site oficial do Shopping São Carlos.

Leia mais: Falece o médico Eugênio Cardinalli Jr; Prefeitura emite nota de pesar