Greve: após reunião, servidores avaliam proposta da Prefeitura de São Carlos

No 3º dia de greve, servidores avaliam proposta da Prefeitura em São Carlos
No 3º dia de greve, servidores avaliam proposta da Prefeitura em São Carlos

A greve dos servidores municipais de São Carlos entrou no terceiro dia nesta quarta-feira (15) com um novo capítulo nas negociações entre a categoria e a Prefeitura. Após horas de reunião durante a manhã, o prefeito Netto Donato apresentou uma contraproposta que pode ser decisiva para o rumo do movimento.

A tentativa do Executivo é clara: destravar o impasse e evitar que a paralisação se prolongue ainda mais, afetando serviços essenciais e aumentando a pressão da população.

💰 Nova proposta na mesa

Entre os principais pontos apresentados pela Prefeitura está o reajuste do ticket alimentação, que passaria a ser de R$ 1.320,00. Além disso, foi proposta a reposição inflacionária com base no IPCA, fixada em 3,89%.

Outro item que chamou atenção dos servidores foi o compromisso assumido pelo governo municipal de encaminhar, ainda no segundo semestre, o projeto do Plano de Carreira para a Câmara Municipal. Caso aprovado pelos vereadores, o plano começaria a valer a partir de 1º de janeiro do próximo ano — uma reivindicação antiga da categoria.

⚖️ Clima de decisão: será o fim da greve?

Apesar do avanço nas negociações, o clima ainda é de expectativa. Os servidores devem se reunir em assembleia entre a tarde e a noite desta quarta-feira para decidir se aceitam ou não a proposta.

A decisão é considerada crucial: pode colocar fim à greve ou prolongar o movimento, que já começa a impactar o funcionamento de setores públicos na cidade.

📢 Pressão aumenta

Enquanto isso, cresce a pressão de todos os lados. De um lado, os servidores cobram valorização e melhores condições. Do outro, a Prefeitura tenta equilibrar as contas públicas e garantir a continuidade dos serviços.

A população, por sua vez, acompanha de perto — especialmente diante de possíveis reflexos no atendimento em áreas como saúde, educação e serviços urbanos.

Agora, todas as atenções se voltam para a assembleia. É ela que vai dizer se a quarta-feira marca o início de um acordo… ou mais um capítulo da paralisação em São Carlos.

Leia mais: Mostrou o pênis para mulher na rua e foi preso