Itirapina se transforma em Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na noite de ontem, 5, em regime de urgência, a indicação apresentada no ano passado pelo então deputado estadual Aldo Demarchi, para que Itirapina recebesse o título de MIT (Município de Interesse Turístico). O resultado muito se deveu ao grande envolvimento dos funcionários da Prefeitura, em conjunto com o COMTUR  (Conselho Municipal de Turismo), e com apoio do prefeito, José Maria Candido, e do Legislativo Municipal.

Segundo o que a Prefeitura divulgou, o período foi de muito trabalho, com a elaboração do plano diretor de turismo, de mudanças de leis, de pesquisas e adequações burocráticas e de elaboração de projetos. Toda a documentação passou antes por uma rigorosa análise do comitê técnico da Secretaria Estadual de Turismo.

Na prática, caso não haja mudanças na forma de distribuição das verbas, devida a troca de governo, o município poderá receber uma verba anual de cerca de R$ 600 mil com destino certo: obras que possam contribuir para o melhor aproveitamento do potencial turístico da cidade. Sem contar que o selo de MIT é um “cartão de visita” na atração de mais empresas do setor, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Foto: Redes Sociais da Prefeitura de Itirapina