As vendas da BYD estão em constante crescimento no Brasil, consolidando sua presença no nosso mercado. De acordo com um novo levantamento realizado pela ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), a BYD liderou com folga o ranking de agosto, marcando seu nome nas 3 primeiras posições com os modelos Dolphin, D1 e Yuan Plus. Além disso, a marca tambpem ocupou a décima posição com o SUV Tan.
O cenário mostra que o consumidor brasileiro confia na marca, o que faz com que haja perpectiva clara para o início da produção local em Camaçari (BA), a partir de 2025, o que deve incrementar ainda mais as vendas da BYD.
O modelo que tracionou as vendas de BYD foi o novo queridinho Dolphin, com 371 unidades emplacadas. O hatch elétrico se destaca pelo seu excelente custo-benefício, oferecendo espaço interno semelhante ao Toyota Corolla a um preço mais acessível do que o Renault Kwid E-Tech.
Na segunda posição das vendas de BYD, surpreendentemente aparece uma minivam. A D1 faz parte de uma estratégia de expansão da marca, especialmente voltada para vendas corporativas, incluindo parcerias com aplicativos de transporte, como o 99. A BYD D1 chegou a 153 emplacamentos no mês de agosto. Por fim, o SUV compacto-médio Yuan Plus completou o trio de sucesso da BYD nas vendas de veículos elétricos no mês passado, com 132 unidades vendidas.
Leia também – VW ID.GTI é a reencarnação do Golf GTI de primeira geração e pode vir para o Brasil