Vendas da BYD surpreendem e marca tem 4 modelos entre os 10 elétricos mais vendidos no Brasil

Vendas da BYD surpreendem

As vendas da BYD estão em constante crescimento no Brasil, consolidando sua presença no nosso mercado. De acordo com um novo levantamento realizado pela ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), a BYD liderou com folga o ranking de agosto, marcando seu nome nas 3 primeiras posições com os modelos Dolphin, D1 e Yuan Plus. Além disso, a marca tambpem ocupou a décima posição com o SUV Tan.

Vendas da BYD surpreendem
Vendas da BYD surpreendem em agosto

O cenário mostra que o consumidor brasileiro confia na marca, o que faz com que haja perpectiva clara para o início da produção local em Camaçari (BA), a partir de 2025, o que deve incrementar ainda mais as vendas da BYD.

O modelo que tracionou as vendas de BYD foi o novo queridinho Dolphin, com 371 unidades emplacadas. O hatch elétrico se destaca pelo seu excelente custo-benefício, oferecendo espaço interno semelhante ao Toyota Corolla a um preço mais acessível do que o Renault Kwid E-Tech.

Na segunda posição das vendas de BYD, surpreendentemente aparece uma minivam. A D1 faz parte de uma estratégia de expansão da marca, especialmente voltada para vendas corporativas, incluindo parcerias com aplicativos de transporte, como o 99. A BYD D1 chegou a 153 emplacamentos no mês de agosto. Por fim, o SUV compacto-médio Yuan Plus completou o trio de sucesso da BYD nas vendas de veículos elétricos no mês passado, com 132 unidades vendidas.

Leia também – VW ID.GTI é a reencarnação do Golf GTI de primeira geração e pode vir para o Brasil