Homem é preso após ameaçar avô de 80 anos com cutelo

Homem é preso após ameaçar avô de 80 anos com cutelo
Homem é preso após ameaçar avô de 80 anos com cutelo

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (6) após ameaçar o próprio avô, de 80 anos, com um cutelo dentro de uma residência no bairro Centenário, em Ribeirão Bonito. O idoso chegou a se trancar em um quarto para se proteger.

Segundo o registro policial, o suspeito morava com o avô e teria exigido dinheiro para comprar entorpecentes. Diante da recusa da vítima em entregar a quantia, ele teria se apoderado de um cutelo e passado a ameaçar o idoso.

Com medo de ser agredido, o homem de 80 anos procurou abrigo em um dos quartos da residência e trancou a porta.

Ainda conforme a ocorrência, o suspeito teria começado a desferir golpes com o cutelo contra a porta do cômodo onde o avô estava refugiado.

Polícia Militar foi acionada

A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao imóvel, encontrou o idoso do lado de fora da residência, assustado e segurando um pedaço de ferro.

Com autorização do morador, os policiais entraram na casa e localizaram o suspeito ainda de posse do cutelo.

De acordo com o registro policial, o homem caminhou em direção à equipe e recebeu ordem para parar e abandonar a arma branca. Ele obedeceu, deixou o objeto no chão e se entregou. A contenção ocorreu sem necessidade do uso de força adicional.

O cutelo utilizado na ocorrência foi apreendido.

Suspeito foi preso em flagrante

As partes foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente, apresentadas à Polícia Civil.

Após a análise dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por ameaça, em tese, no contexto de violência doméstica e familiar contra pessoa idosa.

O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos para posterior apresentação em audiência de custódia.

Leia mais: Motoboy Moisés Barreto recebe alta e recuperação prosseguirá em sua casa