“Homem-aranha” é preso após tentativa de furto fiação em escola municipal em São Carlos

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (6) após uma tentativa de furto de fiação elétrica no CEMEI Julien Fauvel, na Vila Costa do Sol, em São Carlos
Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (6) após uma tentativa de furto de fiação elétrica no CEMEI Julien Fauvel, na Vila Costa do Sol, em São Carlos

Suspeito foi flagrado pelo videomonitoramento dentro do CEMEI Julien Fauvel e tentou escapar pelos telhados de imóveis vizinhos depois de tentativa de furto

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (6) após uma tentativa de furto de fiação elétrica no CEMEI Julien Fauvel, na Vila Costa do Sol, em São Carlos. A ocorrência mobilizou diversas equipes da Guarda Municipal.

Segundo informações da corporação, o caso aconteceu por volta das 20h57, quando o sistema de alarme da unidade escolar foi acionado. A central de videomonitoramento passou a acompanhar a movimentação e identificou um homem no interior do CEMEI, onde ele estaria cortando fios elétricos.

Suspeito tentou fugir pelos telhados

Equipes da Guarda Municipal foram imediatamente enviadas ao local. Com a chegada das viaturas, o suspeito fugiu e passou a percorrer os telhados de residências vizinhas.

Durante a tentativa de escapar do cerco, ele teria inclusive danificado telhas de um dos imóveis. Os guardas municipais cercaram a região e conseguiram localizar o homem sobre uma das casas.

Após receber ordem de parada, o suspeito se rendeu e foi detido.

Homem foi levado ao CPJ de São Carlos depois de tentativa de furto

A área da unidade escolar foi preservada para a realização dos trabalhos da perícia. O homem foi encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.

De acordo com a Guarda Municipal, após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto. O detido foi posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem, permanecendo à disposição da Justiça.